Aberta as inscrições de artigos para revista do Mestrado em Direito na Ufal

22/04/2013 23h27 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

A Revista do Mestrado em Direito da Ufal, publica semestralmente em seu periódico artigos de professores, alunos, pesquisadores nacionais e estrangeiros. O colegiado de Pós-Graduação reforça o convite a todos, com o intuito de estimular a pesquisa científica no âmbito do Direito, e gerando debates acerca dos assuntos em pauta.

Nesta edição, a revista publicará artigos que reflitam a respeito do tema: "Fundamentos constitucionais dos direitos". Além da prioridade dada a este artigo, o periódico também tratará das temáticas a seguir:

I. Os direitos fundamentais e sua aplicação na modernidade: a partir da Teoria da Constituição no Estado Social, discute-se a efetividade dos direitos fundamentais das diferentes dimensões, com ênfase na implementação e no controle das políticas públicas.

II. Constitucionalização dos direitos: análise do processo de constitucionalização das diferentes áreas do Direito, com ênfase nas mudanças de paradigmas que transformaram os parâmetros da interpretação jurídica no moderno Estado de Direito.

O autor deve enviar o trabalho para o e-mail mestradodireitoufal@gmail.com, até o dia 29/04/2013. Segue o link das Diretrizes para autores no edital de chamada: