A Faculdade de Direito de Alagoas parabeniza seus estudantes aprovados no Exame da OAB

01/11/2013 17h36 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

A Faculdade de Direito de Alagoas parabeniza os mais novos aprovados no Exame da OAB. Realizado três vezes ao ano, o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é a porta de entrada para os estudantes de Direito ingressarem na advocacia. Assim como no Exame anterior, a FDA obteve um ótimo índice de aprovados entre as Faculdades que oferecem o mesmo curso no Estado. O resultado destaca a dedicação de seus estudantes e a competência de todo corpo docente da FDA/UFAL.

Entre os aprovados estão Fernando Tenório e Bruna Rocha, estudantes do 9º período. Ambos destacam a importância da base acadêmica obtida durante os anos de curso na FDA. Eles ressaltam que, ter um corpo docente atuante em diversas áreas do Direito como está sendo oferecido pela Universidade, é fator essencial para o sucesso de todos. “Temos professores atuantes no serviço público; na advocacia e também aqueles que se dedicam exclusivamente ao mundo acadêmico”.

Os estudantes revelaram que apesar da aprovação pretendem seguir outra área de atuação. Fernando Tenório destacou seu interesse pela vida Diplomática, para isso pretende ingressar no Instituto Rio Branco – responsável pela seleção e formação dos diplomatas brasileiros. Para Bruna Rocha, a Magistratura Federal é o próximo passo para alcançar mais um objetivo em sua vida.

A aprovação no Exame da OAB faz parte de um sonho construído bem antes de entrar para vida acadêmica. Fernando revela que sua persistência em ser aprovado no curso de Direito/UFAL foi a melhor escolha, a prova disso é o conhecimento adquirido durante sua formação, “precisei tentar duas vezes para ser aprovado no curso de Direito, mas foi possível mostrar que todo esforço foi válido”, afirmou.

Bruna Rocha relembrou dos momentos em que deixava sua irmã na Faculdade de Medicina, e ficava imaginando o que acontecia nas dependências do bloco de Direito. Ao término do ensino médio foi aprovada de imediato, tornando o fruto de sua imaginação uma realidade. “Eu queria muito passar em Direito, e quando cheguei no dia da matrícula com minha mãe foi uma realização”, enfatizou.