A Coordenação de Direito parabeniza os novos advogados

A Faculdade de Direito de Alagoas é a única instituição do Estado com o selo OAB Recomenda

10/07/2013 15h50 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32
Faculdade de Direito de Alagoas

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado do seu X Exame. A prova é a única forma que o graduado tem de se tornar Advogado.

A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL), é a única instituição do Estado com o selo OAB Recomenda e compõe o grupo das 89 (oitenta e nove) universidades brasileiras que possui este selo de qualidade, além de possuir a classificação 5 (cinco) estrelas pela Revista Guia do Estudante.

Segundo a Coordenadora, prof(a). Lavínia Cavalcanti, "a aprovação na OAB é resultado de uma formação de qualidade, apoiada no excelente corpo docente e discente que a instituição possui".

Recentemente, o Conselho da unidade reconheceu o Exame da OAB como um relevante critério de observação e análise, recomendando aos Professores da instituição inserirem em suas disciplinas o conteúdo do Exame. Salienta a Coordenadora, porém, que este critério não deve ser considerado exclusivamente, sob pena de exclusão o tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão.

Seguindo a recomendação do Conselho, na reunião da última segunda-feira (08), o Colegiado da Graduação deliberou, por maioria, pela premiação das melhores pontuações na OAB, no Enade e em futuros simulados a serem realizados pela FDA, através da obtenção de horas flexíveis. Lavínia Cavalcanti considerou a votação positiva para os estudantes, que terão mais uma possibilidade de obtenção da parte flexível, que é componente curricular obrigatório. A regulamentação da quantidade de horas a serem fornecidas ocorrerá na próxima reunião do Colegiado.

Lavínia Cavalcanti aproveitou para parabeniza todos os aprovados no Exame da OAB e deseja que a busca pela justiça seja uma constante em suas novas vidas profissional.