11 de agosto dia do Advogado e do Estudante

11/08/2013 03h50 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

Em 11 de agosto é comemorado o dia do Advogado e do Estudante, profissionais dignos de respeito e que a todo o momento se aperfeiçoam para continuar garantindo um Estado Democrático de Direito.

“O Advogado assegura o equilíbrio entre as partes que litigam, possibilitando a distribuição equitativa da Justiça.  Ao pugnar pela isonomia, assegurando-a por possibilitar a voz das partes, se faz o arauto da Democracia”, afirma o Advogado e professor da Faculdade de Direito de Alagoas, Raimundo Palmeira.

A Faculdade de Direito de Alagoas parabeniza todos os Advogados e Estudantes que constroem esse universo jurídico, e acreditando na constante renovação destes profissionais, mediante o intenso aprofundamento de seus docentes e discentes nos estudos, proporcionando à sociedade, Advogados cada vez mais qualificados para continuar na sua importante luta, fortalecendo a ideia de um país mais Democrático.

O Advogado e professor Raimundo Palmeira afirma que escolheu uma das mais lindas profissões do mundo, e revela, “Hoje com 31 anos de advocacia, eu seria Advogado novamente".

Que a advocacia permaneça firme com essa ambição de lutar pela isonomia, fazendo cumprir todos os Direitos inerentes ao cidadão. E que o desejo pelo aprendizado continue aceso em cada Estudante.