Grupo IDEA em parceria com a UFPE desenvolvem Maratona on-line Ergonomia do Ambiente Construído


10/06/2020 11h00 - Atualizado em 28/08/2020 às 13h19

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, pelo Grupo de Pesquisa IDEA, e o ERGOAMBIENTE/UFPE irão realizar uma maratona online de discussões sobre temas pertinentes à ergonomia aplicada ao ambiente construído, interior e/ou exterior.
Os temas abordados serão: Ergonomia, conceitos e aplicações; Ergonomia em ambientes corporativos; Ergonomia em ambientes escolares; Ergonomia e percepção ambiental; Ergonomia e habitação para idosos. A ideia é estimular a discussão de pesquisas realizadas na área de ergonomia aplicada ao ambiente construído, a fim de levar conhecimento científico à sociedade em geral, mas com foco em estudantes da Arquitetura e do Urbanismo e também de Design, assim como aos profissionais e estudantes de pós-graduação.

A maratona ocorrerá entre os dias 30/06 e 03/07, e será transmitido pelo YouTube Canal ProgradUFAL, pelo Programa Ufal Conectada.

Pretende-se, então, estimular a discussão e o aprofundamento teórico sobre ergonomia do ambiente construído, a fim de passar conhecimento para estudantes e profissionais, gerando impacto em ações de projeto e pesquisas na área, vislumbrando que haja melhorias reais na produção do ambiente construído num futuro próximo. Para isso, a programação da Maratona foi dividida em 04 lives temáticas:


- 30/06 – Ergonomia em ambientes corporativos, com Arq. Drª Ana Paula Lima Costa
- 01/07 – Ergonomia em ambientes escolares, com Arq. Mestre Maiana Cunha
- 02/03 – Ergonomia e percepção ambiental, com Arq. Dr. Lourival Costa Filho
- 03/03 – Ergonomia e Habitação de idosos, com Arq. Dr.ª Marie Monique Paiva

 

Inscrições CLIQUE AQUI