Você está aqui: Página Inicial / Informes / Nota de Pesar pelo falecimento da Professora Aposentada da FAU, Célia Campos
28/05/2020 14h17 - Atualizado em 28/05/2020 15h06

Nota de Pesar pelo falecimento da Professora Aposentada da FAU, Célia Campos

A Faculdade de Arquitetura lamenta o falecimento da Professora Aposentada Célia Lúcia Torres P. Campos ocorrido hoje, dia 28 de maio de 2020.

Célia Campos, foi professora do curso de Arquitetura e Urbanismo na área de História das Artes e contribuiu para a formação de várias gerações de Arquitetos que atuam em nosso estado.

Deixamos nossa mais sincera homenagem saudosa, com a certeza de que sua família está e será sempre abraçada por todos os integrantes da FAU/UFAL e também pelos Arquitetos Alagoanos.

"A profa. Célia, devido à formação em Artes Visuais, possibilitou que o ensino da História da Arte (Visual) fosse ministrado pioneiramente de forma independente da História da Arquitetura(e do Urbanismo).

Ressalto ainda,  a criação da disciplina eletiva Arte Contemporânea, no currículo de 1998, a qual contribuiu decisivamente para a formação de críticos e curadores de arte.
Foi um grande prazer conviver com a profa. Célia Campos, nesse período que estive à frente da coordenação do curso de arquitetura e urbanismo." 
(Professor Alexandre M. Toledo, ex-coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAL)