Perfil

Formação de profissionais generalistas conscientes da realidade socioeconômica e cultural da região Nordeste e de Alagoas, em particular, aptos a intervirem nessa realidade. Este profissional é capacitado para enfrentar a complexidade inerente ao trabalho do arquiteto-urbanista, explorando uma base de conhecimentos específicos, mas também, plurais abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio do ambiente natural e à utilização racional dos recursos disponíveis.

Campo de Atuação:    A provisão dos espaços a serem habitados e aos impactos das ações empreendidas pelos indivíduos, empresas e instituições sobre o meio natural e sobre a sociedade demandam a necessidade de profissionais qualificados para a intervenção no projeto arquitetônico e no espaço urbano de forma generalizada. É também evidente a demanda das municipalidades por técnicos capacitados a elaborar análises das dinâmicas urbanas e das transformações e melhorias dos espaços destinados a formas de organização social, em particular da qualidade das edificações. Igualmente consolida-se um crescente campo de trabalho para profissionais, no que se refere à demanda por projetos arquitetônicos e ambientação de interiores que atendam ao crescimento do setor imobiliário.

Turno: Diurno

Observação: em 2018 entrou em vigor um novo Projeto Pedagógico de Curso. Durante algum tempo teremos turmas dos dois projetos, mas todos os novatos já são inseridos automaticamente na nova dinâmica do PPC 2018.

Carga Horária Mínima: 3.895h (PPC 2006) e 3.786h (PPC 2018).

Duração Mínima: 10 semestres (PPC 2006 e PPC 2018).

Duração Máxima: 14 semestres (PPC 2006); 15 semestres (PPC 2018).

Vagas Ofertadas: 36 a cada semestre.

Para obter a Portaria de Renovação do Reconhecimento do Curso, clique aqui.

Para acessar outras informações do curso no Portal e-MEC, clique aqui.

Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/aurb.fau.ufal.