Quem Somos

Visão de Futuro

A Faculdade de Nutrição visa ser reconhecida como Centro de Referência na formação de nutricionistas com competência para agir e interagir com as necessidades da comunidade, por meio da pesquisa e da capacitação em políticas públicas, no contexto do binômio alimentação-saúde.

Objetivos

A Faculdade de Nutrição tem por objetivo ser uma Unidade Acadêmica capaz de contribuir com as transformações sociais, no planejamento e ações de saúde, particularmente através do binômio alimentação-saúde, por meio da pesquisa, da formação e capacitação de nutricionistas e da educação continuada, com intervenção nas políticas de saúde.

Princípios

A Faculdade de Nutrição norteia suas ações pelo princípio da priorização da superação dos problemas de saúde da população local, buscando a integralidade, a equidade e a universalidade na formação do nutricionista. Prima pela defesa do sistema público de saúde e pelo bem-estar bio-psico-social da comunidade, pelo comportamento ético e pela priorização do eixo indissociável ensino/pesquisa/extensão, em consonância com os princípios de uma Universidade pública, gratuita e de qualidade.