Equipe Gestora

Diretor

Profº João Araújo Barros Neto

João

Nutricionista Graduado pela Universidade Federal de Alagoas; Especialista em Nutrição Clínica sob a forma de Residência pela Universidade Federal da Bahia; Mestre em Alimentos, Nutrição e Saúde pela Escola de Nutrição da UFBA; Doutor em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas pelo Instituto de Ciências da Saúde/UFBA. Docente da FANUT/UFAL.

 

 

Vice-Diretora                                                    

Profª Thatiana Regina Favaro

Graduação em Nutrição (UFPR), mestrado em Saúde Coletiva (UFMS) e doutorado em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ). Docente da Fanut/Ufal. Mãe de Sofia desde junho de 2010. Temas prioritários: saúde, alimentação e nutrição de população indígena; saúde pública;formação profissional; segurança alimentar e nutricional.

                                                                                                                                                    

Coordenadora de Graduação

Profª Jamile Ferro de Amorim

Possui Graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (2009) e Doutorado em Saúde Pública pelo Instituto Aggeu Magalhães- CPqAM/FIOCRUZ (2018). Especialização em Psicologia, nutrição e transtornos alimentares. Tem experiência na área de Saúde Pública atuando nas seguintes áreas: Alimentação e nutrição, Transtorno alimentares, Aspectos psicossociais dos agravos, epidemiologia e avaliação em saúde.

Vice-Coordenadora de Graduação

Profª Gabriela Rossiter Stux Veiga

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (2005) e graduação em Comércio Exterior pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (2003). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase na área de Nutrição em alimentação coletiva. Fez Mestrado em Nutrição, Epidemiologia dos agravos nutricionais, em 2009 na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde hoje atua como professora efetiva. Em 2022, defendeu seu doutorado em Saúde da Criança e do adolescente na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

               

Coordenador da Pós-Graduação

Profº Nassib Bezerra Bueno

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (2010), mestrado em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (2012) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2015). Atualmente é docente da FANUT/UFAL, onde ministra as disciplinas Fisiologia Humana e Metodologia Científica na Graduação, e Bioestatística no mestrado do PPGNUT.

                                                                   

Vice-Coordenadora da Pós-Graduação 

Profª Alane Cabral Menezes de Oliveira

Screenshot_2.pngProfessora Associada da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas, área de concentração: nutrição clínica materno-infantil com ênfase em gestações de alto risco e desfechos perinatais. Possui mestrado em Ciências da Saúde e doutorado em Biotecnologia em Saúde. Docente do programa de pós-gradução em nutrição da UFAL (PPGNUT/ UFAL) na linha de pesquisa de bases experimentais da nutrição e do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde da UFAL (PPGCS/ UFAL) na na linha de pesquisa Fisiopatologia de Doenças Humanas e Terapêutica Experimental.

Coordenadora de Extensão 

Profª Bruna Merten Padilha

Bruna Merten

Doutora em Nutrição pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição (pósNUT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2018. Mestre em Nutrição pelo pósNUT/UFPE em 2014. Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 2012. Professora Assistente da Faculdade de Nutrição da UFAL (desde 2014), com atuação acadêmica na área de Nutrição em Alimentação Coletiva. É integrante dos seguintes grupos de pesquisa: Alimentação e Nutrição nas Enfermidades e Comorbidades (UFAL), Alimentos e Nutrição (UFAL) e Nutrição em Saúde Pública (UFPE).

                                        

Secretária Geral 

Semirames de Andrade Souza Medeiros

foto semirames

Possui graduação em Secretariado Executivo e Especialização em Gestão Pública. Na FANUT, exerce a função de Secretária Geral e Agente SINFRA.

 

  

Secretário de Graduação 

Marcos Deiverson da Rocha Lima

Marcos

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Alagoas/UFAL. É Assistente em Administração e atua como Secretário do curso de Graduação da FANUT/UFAL. 

 

Secretária de Pós-Graduação 

Amanda Carlos de Menezes

Amanda - foto atualizada

Possui graduação em Ciências Biológicas - licenciatura e especialização em Ensino em Saúde. É Técnica em Assuntos Educacionais e atua como Secretária do Programa de Pós-Graduação em Nutrição - PPGNUT, desde 2010.