Você está aqui: Página Inicial / Informes / FANUT Realiza Atendimento Nutricional para Gestantes e Crianças.
12/06/2019 15h14 - Atualizado em 12/06/2019 15h44

FANUT Realiza Atendimento Nutricional para Gestantes e Crianças.

Atendimento nutricional para gestantes e crianças

A Faculdade de Nutrição (FANUT), em parceria com a PROEST e PROGEP, iniciou no dia 06 de junho o atendimento nutricional para as gestantes e para crianças filhos/as de mães da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas.

Agora, as estudantes, servidoras técnicas ou professoras, podem ter acompanhamento ao longo de todo o período gestacional, assim como também seus filhos/as poderão seguir com esse acompanhamento.

Os atendimentos têm como objetivo contribuir para uma gestação saudável e adequado desenvolvimento fetal, bem como promover saúde para crianças contribuindo para o crescimento e desenvolvimento deste grupo etário. As consultas serão realizadas por estudantes que estão cursando a partir do 5º período, supervisionados por professoras e monitoras, e acontecem às quintas-feiras, das 8:30h às 12h, no Ambulatório Escola da FANUT.

Segundo o coordenador do Ambulatório, Profº João Araújo, e as professoras responsáveis (Drª Alane Cabral e Msc. Danielle Siva), a princípio, o atendimento será apenas para funcionárias e estudantes da Instituição que apresentem gestação saudável, pois as gestantes de alto risco deverão ser acompanhadas em serviços de referência (Hospital Universitário e Maternidade Santa Mônica), e para crianças de 0 a 10 anos.

Os agendamentos estão sendo realizados no Laboratório de Técnica e Dietética da Faculdade de Nutrição, presencialmente ou pelo telefone 3214-1213, de segunda a quinta-feira das 9h às 12h.