Submissão de Projetos de Pesquisa

A submissão de projetos de pesquisa vinculados à FAMED/UFAL se realiza através do SIGAA UFAL e Sistema da Plataforma Brasil, haja vista que todo o trâmite do projeto se processa de forma online.

Para tanto, deve-se executar os seguintes procedimentos: 1. Cadastro do projeto pelo professor(a) ou orientador(a) no SIGAA UFAL: acesse o Sigaa Ufal > aba pesquisa> submeter projeto de pesquisa. Existem duas alternativas: 1.1. Submeter Projeto Vinculado à Edital (por exemplo, projeto PIBIC/PIBITI); 1.2. Submeter Projeto em Fluxo Contínuo (são considerados projetos de pesquisa externos aqueles que atendam a editais ou chamadas de órgãos governamentais ou não-governamentais, nacionais ou internacionais, devidamente avaliados e aprovados, com ou sem apoio financeiro, sob a coordenação de um pesquisador vinculado à UFAL. Esse tipo de projeto pode ser registrado a qualquer momento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA e será validado pela Comissão de Pesquisa, após a conferência do comprovante de aprovação do projeto emitido pelo órgão.) 2. Gerar PDF do projeto de pesquisa; 3. Cadastrar o projeto de pesquisa na Plataforma Brasil; 4. Gerar PDF da folha de rosto da Plataforma Brasil, datada e assinada pelo pesquisador(a) responsável; 5. Enviar PDF do projeto de pesquisa cadastrado no Sigaa e da folha de rosto da Plataforma Brasil, datada e assinada pelo pesquisador(a) responsável para o e-mail da Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação/FAMED/UFAL(coordpesquisafamed.ufal@gmail.com).

Observações:

1. Para projetos vinculados a edital o fluxo está descrito no vídeo 7 (https://www.youtube.com/channel/UCmugo9hGcFDSKLmV0QnB5Gg/videos).

2. Para os não vinculados a edital clicar em Pesquisa>> Submeter projeto EXTERNO.