Missão

Ser pólo de transformação social e excelência acadêmica, através da formação do profissional médico para a assistência e pesquisa, voltado para a atenção à saúde individual e coletiva, dentro de princípios éticos, humanísticos e da integralidade das ações.

Competências

O objetivo é formar nosso profissional através dos conhecimentos requeridos para o exercício das competências e habilidades gerais indicadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, referentes à atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança e administração e gerenciamento.

Objetivos

Fornecer base de conhecimento para atender aos problemas básicos de saúde, formar um profissional apto a utilizar recursos semiológicos e terapêuticos, desenvolver o pensamento crítico do aluno, propiciar diferentes cenários de aprendizagem, evidenciar situações variadas de vida e integrar e referenciar o SUS no processo ensino-aprendizagem.

Eixos Curriculares

Teórico-prático-integrado - Integra os conteúdos e direciona a atenção do médico no processo saúde-doença.
Aproximação à prática médica e comunidade - Desenvolve o raciocínio e a construção de práticas em contextos reais.
Desenvolvimento pessoal – Visa à formação interpessoal do aluno como pessoa e cidadão.