Você está aqui: Página Inicial / Informes / Prorrogadas até o dia 08 de setembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família
28/08/2018 12h16 - Atualizado em 04/09/2018 19h53

Prorrogadas até o dia 08 de setembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família

As inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família foram prorrogadas até o dia 08 de setembro. Acesse o Edital aqui.

O PROFSAUDE/ MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Tem como objetivos: formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país; estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

O candidato deverá ser portador de diploma de curso superior de Medicina, devidamente registrado no Ministério da Educação, possuir registro no CRM/CFM e atender a uma das seguintes situações:
a) Ser docente da graduação e/ou residência em medicina;
b) Ser preceptor e/ou tutor de residências médicas e/ou da graduação médica e/ou do Programa Mais Médicos;
c) Ser profissional médico com atuação na atenção básica.