Você está aqui: Página Inicial / Informes / 2015 / GRADUAÇÃO - Campanha de prevenção do câncer de pele
04/12/2014 13h55 - Atualizado em 06/01/2015 10h10

GRADUAÇÃO - Campanha de prevenção do câncer de pele

Campanha contra o câncer de pele

     Realizada no último sábado, 29 de novembro, no Hospital Universitário, a campanha de prevenção do câncer de pele foi bastante eficaz, proporcionando resultados animadores.

     Segundo a professora Rafaela Passos Tenório, Dermatologista e integrante do corpo docente da Faculdade de Medicina da UFAL, a campanha – que acontece todos os anos, como resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira e a Sociedade Alagoana de Dermatologia - teve dois objetivos principais: fazer uma triagem dos casos de câncer de pele, a fim de que possam ser realizados os tratamentos adequados, e orientar a população quanto às medidas de prevenção necessárias para evitar casos futuros.

     Ainda segundo ela, o câncer de pele é o tipo de câncer mais prevalente na sociedade, e sua incidência vem aumentando a cada ano, motivo pelo qual é não apenas importante, mas, principalmente, necessário o diagnóstico precoce, no sentido de proporcionar a cura e, também, reduzir a morbidade relacionada à doença.

     Para finalizar, a professora ressaltou a participação dos alunos da FAMED integrantes da Ligas de Dermatologia e de Clínica Médica, que trabalharam com muito empenho e dedicação na campanha mencionada.