Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Medicina / Internato / Estágio Supervisionado (Internato) / Coordenação de Internato

Coordenação de Internato

• Internato I (9º e 10º períodos) 

Coordenador: João Klínio Cavalcante

•Internato II (11º e 12º períodos)
Coordenadora: Avha Clarice Paixão Soares

O estágio curricular obrigatório é realizado em regime de internato, visando o treinamento em serviço, com duração de 2(dois) anos, incluindo as áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, e Saúde Coletiva. Seu principal objetivo é propiciar formação de natureza geral, com conhecimentos, habilidades e posturas necessárias ao diagnóstico, tratamento, prevenção e promoção nas situações de maior prevalência e relevância no exercício da prática médica.

○ Locais de realização do Internato:

◘ Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA)

◘ Hospital Geral do Estado (HGE)

◘ Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR)

◘ Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA)

◘ Santa Casa de Misericórdia de Maceió

◘ Unidades Básicas de Saúde

◘ Outras Instituições Hospitalares conveniadas com a UFAL para Estágios Opcionais.

 

• Estágio Rural

Coordenador: Diogo Nilo Miranda Borba

O estágio rural obrigatório é desenvolvido em parceria com vários municípios das diversas regiões do Estado. Esse estágio terá a duração de 320 horas, distribuídas em atividades comunitárias e ambulatoriais e em plantões hospitalares, pronto atendimento e/ou campanhas de vacinação e prevenção. Seu principal objetivo é proporcionar aos doutorandos desenvolver habilidades técnico-científicas em Comunidades Rurais, Unidades Básicas de Saúde e Hospitais do Interior do Estado a partir dos conhecimentos adquiridos no decorrer do Curso Médico.

○ Municípios de realização do estágio Rural:

◘ Arapiraca

◘ Santana do Ipanema

◘ Viçosa

◘ Penedo

◘ Marechal Deodoro