Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa / Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas

Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas

O grupo de estudos Ensino e aprendizagem de línguas pertence ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Letras da UFAL. Está situado na linha de pesquisa "Linguística Aplicada" do mesmo Programa e tem participado ativamente das discussões relativas às questões relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de línguas (materna e estrangeira) e de outros temas relacionados a práticas de linguagem inseridos nas pesquisas desse grupo. Essa participação se dá através de apresentações em eventos nacionais e internacionais, da publicação de livros, capítulos de livros, artigos em periódicos, e, da articulação com o grupo de pesquisa da UFRN e o núcleo de estudos da UFPE. De 2014 a 2016, participou do Projeto CAPES/COFECUB, intitulado Representação do Discurso Outro (RDA) e discursividade escrita: estudo comparativo em francês e português brasileiro, coordenado pela UFPE e pela Université Sorbonne Nouvelle/Paris.
Teses
Dissertações
Artigos em periódicos
Relatórios de PIBIC