Pesquisa

Conheça os projetos de pesquisa desenvolvidos em nosso curso.
O inventário de Libras é desenvolvido pelo prof. Dr. Jair Barbosa e atualmente conta com a participação de professores colaboradores, alunos bolsistas e voluntários.
O projeto Tecnologia Assistiva Aplicada ao Turismo (TATU) é coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Coutinho do Instituto de Computação da UFAL e objetiva a disponibilização gratuita de um aplicativo para smartphones, que permitirá às pessoas com algum tipo de deficiência visual ou auditiva ter acesso aos diferentes atrativos turísticos de Maceió de forma autônoma, independente e inclusiva. O projeto conta com a participação de alunos bolsistas do Letras-Libras e de outros cursos da Universidade.
Projeto - PIBIC 2019/2020 em Renovação com adaptações metodológicas voltadas para o combate à Pandemia. Docente responsável: Profa. Dra. Edineide dos Santos Silva. Bolsista: Thais Stefane Ferreira Silva
O objetivo desta pesquisa é mapear o cenário da Educação Básica pública na relação com a surdez na cidade de Maceió, a fim de fornecer informações que possam contribuir para a elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educacional desses alunos. O projeto é orientado pelo professor Dr. Humberto Meira.