Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Letras-Libras: Licenciatura / Pesquisa

Pesquisa

Conheça os projetos de pesquisa desenvolvidos em nosso curso.

Inventário de Libras: versão Maceió (PIBIC)

O inventário de Libras é desenvolvido pelo prof. Dr. Jair Barbosa e atualmente conta com a participação de professores colaboradores, alunos bolsistas e voluntários.

Tecnologia Assistiva Aplicada ao Turismo (TATU)

O projeto Tecnologia Assistiva Aplicada ao Turismo (TATU) é coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Coutinho do Instituto de Computação da UFAL e objetiva a disponibilização gratuita de um aplicativo para smartphones, que permitirá às pessoas com algum tipo de deficiência visual ou auditiva ter acesso aos diferentes atrativos turísticos de Maceió de forma autônoma, independente e inclusiva. O projeto conta com a participação de alunos bolsistas do Letras-Libras e de outros cursos da Universidade.

Letramento dos surdos, português escrito (L2): especificidades teóricas relevantes à elaboração de material didático para alunos surdos do Ensino Fundamental, anos finais (PIBIC)

Projeto - PIBIC 2019/2020 em Renovação com adaptações metodológicas voltadas para o combate à Pandemia. Docente responsável: Profa. Dra. Edineide dos Santos Silva. Bolsista: Thais Stefane Ferreira Silva