Documentos estágio

Passo a passo início de estágio obrigatório:

1. Verificar na página da UFAL se o concedente possui convênio ativo com a UFAL para atividade de estágio. Se não houver convênio ativo, deve-se procurar a PROGRAD para regularização.

Observação: procurar o convênio nas páginas: 
https://ufal.br/transparencia/convenios/estagios e 
https://ufal.br/estudante/graduacao/estagios/documentos.

2. Entregar para o coordenador de estágio a FICHA PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO devidamente preenchida e assinada pelo responsável do concedente do estágio (empresa, agência, órgão, etc.).

    Observação 1: se não houver agente de integração [IEL, CIEE, etc.] os campos relacionados a ele ficam em branco)

    Observação 2:  caso a empresa solicite uma autorização de estágio, preencha e entregue a AUTORIZAÇÃO DE ESTÁGIO ao coordenador de estágio para assinatura.

    3. Enviar para o e-mail do(a) coordenador(a) de estágio o formulário para TCE (Termo de Compromisso de Estágio) com todas as informações do estágio. Aguardar a confecção das cópias do TCE e pegar com o(a) coordenador(a) de estágio quando estiver pronto e assinado por ele.

    Observação 1: no caso de estágio na UFAL, é possível usar o seguro da UFAL.

    Observação 2: quando não houver agente de integração, são 3 cópias do TCE. Quando houver agente de integração são 4 cópias do TCE. Ao final do processo, as cópias ficam com: estagiário, coordenação de estágio, concedente e agente de integração (se houver).

    Observação 3: O professor orientador pode ser qualquer um do curso, preferencialmente um que esteja ligado à área de atuação do estágio. Consultar o professor previamente.

    4. Providenciar a assinatura do concedente no TCE. Todas as páginas devem ser rubricadas, por todos os envolvidos: estagiário, coordenação de estágio, concedente e agente de integração (se houver).

    Finalização e contabilização do estágio

    1. Entregar o Relatório de estágio. O supervisor deve rubricar todas as páginas. Anexar mais uma cópia do TCE (xerox da versão do estagiário).

    2. Entregar todas as fichas de avaliação bimestraisAtentar para preenchimento dos dados do estagiário. Em "Período" colocar o dia de início e o dia de fim do bimestre de avaliação. Não pode ultrapassar 2 meses (60 dias). Uma ficha para cada bimestre ou bimestre incompleto.

    Observação: Solicitar ao supervisor que preencha a avaliação, podendo realizar comentários que achar conveniente. O supervisor pode enviar diretamente a ficha de avaliação para o e-mail da coordenação de estágio.