Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrado e Doutorado em Educação / Informes / Projetos de docentes do PPGE são aprovados no PIBIC
22/06/2019 08h32

Projetos de docentes do PPGE são aprovados no PIBIC

Na noite desta sexta-feira (21/06/2019), a PROPEP divulgou, por meio da Coordenação de Pesquisa, o Resultado Preliminar das submissões de Projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.

Dos 30 projetos do Centro de Educação aprovados nesta fase, 13 (43%) são de docentes permanentes vinculados ao PPGE. Parabenizamos os docentes pela aprovação dos projetos, a medida que fortalecemos a relação da pós-graduação com a graduação, item significativo na avaliação dos PPGs pela Capes.

Segue a lista dos docentes e dos projetos aprovados.

  • EDUARDO CALIL DE OLIVEIRA (PQ) - ESTUDOS INTERCONECTADOS E COMPARATIVOS DE PROCESSOS DE ESCRITURA COLABORATIVA DE ALUNOS BRASILEIROS, FRANCESES E PORTUGUESES RECÉM-ALFABETIZADOS
  • LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO (PQ) - INTEGRIDADE CIENTÍFICA NAS ORIENTAÇÕES AOS AUTORES DE MANUSCRITOS SUBMETIDOS AOS PERIÓDICOS QUALIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
  • WALTER MATIAS LIMA - PARRESIA, RESISTÊNCIA E EDUCAÇÃO: ESCOLARIZAÇÃO E DIZER A VERDADE SEGUNDO ALGUNS CONCEITOS DE MICHEL FOUCAULT
  • FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL - ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE GAMES E EDUCAÇÃO NOS ANOS 2010 A 2018
  • JAILTON DE SOUZA AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA REDE MUNICIPAL DE LIRA EDUCAÇÃO DE MACEIÓ ENTRE OS ANOS DE 2013 E 2018
  • MARIA DOLORES MAPEANDO E DIFUNDINDO PRA ́TICAS DE APRENDIZAGEM FORTES ALVES INTEGRADORAS E INCLUSIVAS: AÇÕES ECOFORMADORAS
  • MARINAIDE LIMA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS QUEIROZ E ADULTOS: UM ESTUDO GENEALÓGICO E CARTOGRÁFICO
  • EDNA CRISTINA DO PRADO - PEDAGOGIA HOSPITALAR: A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO PARA ATUAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO-ESCOLARES
  • ELIONE MARIA NOGUEIRA DIOGENES - POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES: SABERES E PRÁTICAS
  • ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS - PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA EM SUAS RELAÇÕES COM AS MÚLTIPLAS FACETAS NOS/DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • INALDA MARIA DOS SANTOS - A POLÍTICA EDUCACIONAL NO CAMPO DE ESTUDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
  • ROSEMEIRE REIS DA SILVA - SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA ACADÊMICA PARA ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: QUAIS CONHECIMENTOS ESTÃO SENDO PRODUZIDOS?
  • CLEIDE JANE DE SÁ COSTA - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO MODELO DE ARAUJO EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO ENSINO SUPERIOR

 

A relação divulgada pela Propep está disponível em Disponível no link:

https://ufal.br/ufal/pesquisa-e-inovacao/programas/pibic/edicoes/2019-2020