Nova representação estudantil é eleita

23/01/2019 21h52 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

Na tarde de hoje, 24 de janeiro de 2019, os discentes do mestrado e doutorado atenderam a solicitação da coordenação do PPGE para a realização da eleição dos representantes estudantis para este ano de 2019, conforme prevê o regimento do programa.

Os representantes discentes e seus suplentes, que tem o mandato de um ano, participam diretamente da composição do Colegiado Restrito e do Conselho do PPGE, conforme os artigos 5º e 8º do regimento.

Para representar o corpo discente do doutorado, foram eleitos Luciano Amorim (titular) e Salezia Costa (suplente). Já para o mestrado, foram eleitas as discentes Nélida Silva (titular) e Jacyelle Bento (suplente).

Para Luciano Amorim, analisando como a representação discente do doutorado é um desafio e compromisso com a defesa da pesquisa, afirmou que “em um momento de contradições afloradas, termos um espaço de construção democrática é essencial, para que assim, de forma pedagógica e coletiva possamos avançar na melhoria do programa e da universidade”.

Nelida Silva, destacou que a participação discente junto ao Conselho e ao Colegiado Restrito representa assumir um compromisso “em defesa da pós-graduação pública e de qualidade socialmente referenciada”.

Parabenizamos nossos discentes eleitos e os eleitores pela vivência concreta da democracia, colaborando com o fortalecimento do PPGE.