Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrado e Doutorado em Educação / Informes / Minicurso sobre gerenciamento de leituras e referências
08/07/2019 12h02

Minicurso sobre gerenciamento de leituras e referências

A vida acadêmica exige que os pesquisadores estejam preparados para diversos desafios no percorrer da pesquisa, incluindo o desenvolvimento de leituras, fichamentos e reflexões a partir das diversas leituras que realiza.

Objetivando conhecer, explorar e dinamizar o uso de um gerenciador de referências (Mendeley), a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação está oferecendo o minicurso Otimização da vida acadêmica: gerenciamento de leituras e referências utilizando o software Mendeley.

O curso será realizado no próximo dia 24 de julho, de 14 às 18h, no Laboratório 3 do Centro de Educação, sendo ministrado pelo doutorando e mestre em educaçãoAdilson Rocha Ferreira, UFAL/SEDUC-AL.

Para se inscrever, clique no linl: https://forms.gle/dTK19kpofNnyT7eFA

Quantidade de vagas: 30

Ementa da Atividade:

Backup de arquivos de texto em nuvem (Mendeley Cloud). Criação de banco de dados de arquivos de texto. Importação e exportação de arquivos de texto. Importação de referências da Web. Codificação e categorização de arquivos de texto. Atualização e sincronização de informações de arquivos de texto. Integração do Mendeley com Microsoft Word e LibreOffice; Criação de banco de dados de referências. Utilização das Normas Técnicas (APA e ABNT) no Mendeley.

Observações:

Recomenda-se que os participantes façam o cadastro no site do Mendeley (https://www.mendeley.com/sign/in?dgcid=Mendeley_Desktop_Welcome-Register/) e tragam consigo seus próprios notebooks com os softwares Mendeley e Microsoft Office versão 2016 acima instalados.