Mensagem de Natal


23/12/2018 09h46 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51
Foto Zeferino Policarpo

Foto Zeferino Policarpo

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 1, 14).

O Natal, festa cristã que recorda a encarnação de Jesus, nos convida a reflexão de muitos temas, mas gostaríamos de neste ano de 2018, destacar a esperança.

Cada criança que nasce traz consigo esperança para toda a família, além de sonhos, desejos e preocupações. O nascimento do Menino Jesus renova nossa esperança, quando reconhecemos que Ele nasceu no meio do nada, sem apoios logísticos ou destaques espalhafatosos. Mesmo nascendo em situação adversa, sua vida, seus gestos e palavras mudaram e continuam mudando a vida de quem crê.

Em tempos de expectativa do que está por vir, quando estudar e fazer pesquisa no Brasil se torna cada vez mais complexo e difícil, somos convocados a olhar para a manjedoura neste Natal. Ao olharmos o Menino Jesus, renovemos nossa esperança de dias melhores. E que nossa esperança se traduz em ações concretas em favor do bem comum.

No desejo que a esperança seja renovada em cada coração, a Coordenação do PPGE deseja a todos os servidores técnicos, docentes e discentes, votos de um Feliz Natal e de um Ano Novo repleto de paz, alegria, sabedoria, discernimento e muitas conquistas. Desejamos que esses votos sejam estendidos a todos os familiares de cada um que faz o nosso programa.

Feliz Natal! Próspero 2019!