Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrado e Doutorado em Educação / Informes / Lançamento do livro Interfaces entre Educação e Saúde: trilhando caminhos
22/12/2019 20h53

Lançamento do livro Interfaces entre Educação e Saúde: trilhando caminhos

Na última sexta-feira (20/12/2019)  pesquisadores da UFAL e UNCISAL realizaram o lançamento do livro Interfaces entre Educação e Saúde: trilhando novos caminhos, pela editora CRV.
Os capítulos inseridos nesta obra contemplam um olhar atento ao entrelaçamento entre Educação e saúde. Tendo em vista que vivenciamos um momento histórico de duras lutas, permeadas por um sistema econômico que diz sim ao lucro e não a uma formação humana, digna e saudável; o que acaba afetando a saúde emocional, física e mental de inúmeros sujeitos. 
Os autores e autoras tiveram todo um cuidado na confecção de seus textos trazendo ao mesmo tempo, teorias e práticas sempre com inquietações que se destacavam em cada capítulo. Produzir uma obra dessa magnitude deixam autores e autoras juntamente com as organizadoras muito orgulhosos (as), por termos consciência da relevância e necessidade de discussões dessa natureza. Logo podemos afirmar com convicção que temos um livro promissor que chega para agregar mais conhecimentos a área e permite obtermos um olhar minucioso sobre como tem sido articulado o campo da Educação e saúde no século XXI e o que temos de desafios em termos de pesquisa. 
Enfim, é importante salientar que reunimos professores-pesquisadores comprometidos com estudos sobre os tópicos apresentados e, assim, nos lançamos ao desafio de que as experiências e os conhecimentos produzidos (debatidos), ainda podem servir de referência para outras situações relacionadas às temáticas pesquisadas.
Parabenizamos a professora Deise Juliana Francisco, uma das organizadoras da obra, como também todos os autores, inclusive docentes e discentes do PPGE.