20/08/2019 06h50 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

Nos dias 24 e 25 de setembro, dando início às atividades do novo semestre letivo, a linha de pesquisa Educação Culturas e Currículos promoverá um seminário internacional com o objetivo de favorecer o fortalecimento da linha de pesquisa, bem como propiciar trabalhos de parceria de pesquisa e diálogos entre grupos que dela fazem parte e parceria com grupos de pesquisas internacionais,

O I Seminário Internacional da linha de pesquisa “Educação, Culturas e Currículos”: estudantes em/nas universidades públicas - desafios no Brasil, França, Argentina e Uruguai é um evento promovido pelos grupos de pesquisa “Juventudes, Culturas e Formação” e Multieja pertencentes ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Espera-se que, além de contribuir com os processos de internacionalização dos grupos, da linha e do PPGE, o diálogo entre os estudantes de graduação e pós-graduação possa desencadear, dentre outros aspectos, uma análise critica dos desafios enfrentados em universidades públicas de diferentes países para viabilizar aos/as estudantes o acesso e a formação de qualidade.

O evento também conta com o apoio do Colegiado de Pedagogia e Centro Acadêmico de Pedagogia Paulo Freire, do Centro de Educação da Ufal.

Clique no link a seguir para realizar sua inscrição ou para obter mais informações: https://doity.com.br/i-seminario-internacional-da-linha-de-pesquisa-educacao-culturas-e-curriculos