Cursos gratuitos no Portal de Periódicos Capes


18/05/2019 19h13 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

A partir do dia 27 de maio o Portal de Periódicos Capes vai desenvolver uma série de cursos de treinamento para a comunidade científica da área de Humanas.

"A Capes oferece, gratuitamente, treinamentos online no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes. Os treinamentos são realizados todos os dias, em turnos diferentes, e oferecidos por área do conhecimento. São várias possibilidades à disposição dos usuários do Portal! Além de aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas com as quais a Capes assina os conteúdos" (PORTAL DE PERIÓDICOS).

Durante o período, aqueles que desejarem terão acesso a explicações acerca de plataformas que atendem a educação básica e outros níveis acadêmicos, como National Geographic, Sciberbrain e Ciência Hoje, além de abranger outras bases de dados disponíveis no acervo do Portal de Periódicos da CAPES, como Taylor and Francis, Grove Music Online, Senac e Academic One File.

Os interessados podem participar dos treinamentos on-line, oferecidos gratuitamente de segunda-feira a sábado, em horários variados e divididos por áreas do conhecimento. Para realizar inscrição é necessário fazer login no Meu espaço, entrar na área de treinamentos para visualizar as turmas disponíveis e escolher a mais adequada.

Confira a programação disponível no site e participe:

https://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_ptreinaments&Itemid=108