Revalidação de Diploma

Informações para quem deseja solicitar revalidação de diploma de Mestrado em Educação obtido no exterior.

Para revalidar um diploma de Mestrado em Educação obtido no exterior, é necessário dar entrada num processo administrativo no setor de protocolo, encaminhando-o para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEP) da UFAL, cujo telefone é (82) 3214-1011 ou 3214-1067 (PROPEP), falar com Neide Nobre, pela manhã.

Recomendamos que o seu primeiro passo seja o de telefonar para obter maiores informações sobre se há um prazo já estabelecido para a revalidação neste ano ou se já é possível enviar a sua solicitação, com os documentos que a Pró-reitoria lhe indicar. Também podem lhe ser dar informações sobre taxas a serem cobradas.

O endereço para encaminhar a documentação é:

Universidade Federal de Alagoas (UFAL) 
Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP)
Campus A. C. Simões, BR 104 - Norte.Km 97, Tabuleiro dos Martins. Maceió - AL, CEP 57072-970.

Nesse processo, deverá constar uma cópia da dissertação, xérox autenticada do passaporte (seu comprovante de permanência no exterior), xerox do recibo de pagamento da GRU, além de outras documentações que devem ser fornecidos pela Instituição de Ensino Superior onde os estudos foram realizados.

A PROPEP encaminhará para o Programa de Pós-graduação em Educação o seu processo.  Aqui será seu curso será avaliado tanto em termos de corpo docente, que deve ser internacional, como em termos da relação entre as linhas de pesquisa deste programa, seja de Mestrado (Stricto sensu) ou Especialização (Lato sensu).

Se não for compatível, a sua solicitação será indeferida.
Se for compatível, haverá uma banca de defesa oral do trabalho.

Topo