Você está aqui: Página Inicial / Informes / Nota de pesar sobre o falecimento da Profa. Anamelea de Campos Pinto
04/07/2018 10h15 - Atualizado em 04/07/2018 10h16

Nota de pesar sobre o falecimento da Profa. Anamelea de Campos Pinto

Com muito pesar, docentes, técnicos e estudantes e egressos dos Cursos de Pedagogia Presencial e EAD, dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Ensino de Ciências e Matemática (PPGCIM) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) manifestam as condolências à família e colegas pelo falecimento da professora doutora Anamelea de Campos Pinto, Professora Associada desta UFAL. Defensora, incentivadora e uma das responsáveis pela materialização do sonho de interiorizar a educação superior através da modalidade da Educação a Distância (EAD) e formar professores e pesquisadores nos dois programas de pós-graduação em que atuava.

A professora Anamelea ingressou na UFAL em 2006, concursada na área de Tecnologias da Informação e Comunicação na EAD nas primeiras vagas da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Coordenou a oferta do Curso Piloto da UAB junto a equipe docente da FEAC e junto ao Comitê Gestor da EAD na UFAL conduziu o processo de institucionalização da EAD na UFAL com a criação da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED) e criação dos primeiros cursos UAB na UFAL. Foi a primeira Coordenadora de Educação a Distância da UFAL exercendo o cargo no período 2006 a 2011 e representando a UFAL junto ao Sistema UAB e atuando como consultora da CAPES na área. Atuou como coordenadora do Núcleo de Comunicação e Produção de Materiais Didáticos na CIED. Foi vice-coordenadora do PPGCIM em dois mandatos, de 2012 a 2016.

No PPGE e PPGCIM participou de todas as atividades como docente, gestora e pesquisadora, colaborando com o crescimento e consolidação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissionalizante em Ensino de Ciências e Matemática, tendo orientado número significativo de mestres e doutores formados, além de vários orientandos em formação.

Anamelea sempre estará presente entre nós, inscrevendo seu nome no rol dos docentes de nosso centro que deixam uma obra de fundamental importância para a educação alagoana.

Direção do Centro de Educação