Você está aqui: Página Inicial / Informes / Nota da Direção do CEDU sobre falecimento de Élcio Verçosa
11/05/2018 13h58 - Atualizado em 11/05/2018 14h10

Nota da Direção do CEDU sobre falecimento de Élcio Verçosa

É com profundo pesar que comunicamos à comunidade do CEDU o falecimento do Prof. Dr. Élcio de Gusmão Verçosa.

Nosso centro se despede de um docente da mais alta competência, reconhecida nacional e internacionalmente.

Saibam todos (estudantes, técnicos e docentes) com quem compartilhamos da convivência que, no âmbito acadêmico, que é imprescindível conhecer a obra do dedicado pesquisador Prof. Dr. Élcio para a compreensão da história da educação de nosso Estado.

Reconhecido pela eficiência, seu trabalho à frente da Direção do Centro de Educação contribuiu para que nos constituíssemos como uma referência na questões político-administrativas na Universidade Federal de Alagoas.

A comunidade do CEDU e o Estado de Alagoas se despedem de um educador, cuja vida gravou nos movimentos sociais e sindicais, na educação básica e superior, o compromisso com o protagonismo e a dedicação para o alcance de uma sociedade justa e fraterna.

Saudações fraternas à família e amigos.

Élcio Verçosa: Presente!