Você está aqui: Página Inicial / Eventos / XIV Seminário de Educação Física Escolar

XIV Seminário de Educação Física Escolar

O XIV Seminário de Educação Física Escolar terá como tema: “Imagens e valores para a docência”
Quando 10/11/2017 a 08h55 a
12/11/2017 a 23h55
Onde USP
iCal

Na atual conjuntura educacional brasileira, as questões da formação e valorização docente constituem demandas prementes para a efetivação de ações educativas de qualidade. Desse modo, se faz necessário trazer à tona imagens e valores cujos símbolos possam auxiliar o desenvolvimento da subjetividade docente com vistas à legitimação das práticas pedagógicas do componente curricular Educação Física.

O XIV Seminário de Educação Física Escolar tem por objetivo debater as imagens e os valores que possam servir de suporte simbólico par ao exercício da docência em Educação Física Escolar. A premissa é de que na cultura escolar e não escolar estão dispostas simbologias capazes de auxiliar o desenvolvimento da subjetividade / identidade profissional docente no contexto da escolarização.

Mais informações sobre esse evento…