Assine o RSS
Prepare o fôlego para um segundo semestre cheio de atividades
Sexta, 29/07/2011 às 10h23
Prepare o fôlego para um segundo semestre cheio de atividades

O segundo semestre letivo inicia no dia 1º de agosto e vai até o dia 23 de dezembro, quando termina o período para realização das provas finais. Mas o primeiro mês de aulas ainda é um mês de adaptação, por isso muitos cursos preparam uma recepção aos calouros, a fim de apresentar-lhes a estrutura da universidade, do curso e discutir temas relevantes, além de comemorar a entrada dos novos estudantes. Os cursos de História e Serviço Social promovem a Semana do Calouro, de 1º a 5, com palestras, mesas redondas, apresentação de curtas e filmes. Procure a coordenação do seu curso para mais informações e integre-se à programação.

Ministro da C&T lança o programa Ciência sem Fronteiras
Quarta, 27/07/2011 às 13h52
Ministro da C&T lança o programa Ciência sem Fronteiras

Durante a 38ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 26, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, apresentou oficialmente o novo programa do Governo Federal - Ciência sem Fronteiras. "Digo que o principal objetivo do programa é aumentar a quantidade de estudantes e pesquisadores nas melhores universidades do mundo, em especial das áreas de engenharias, ciências básicas e tecnológicas", explicou o ministr

HU participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno
Quarta, 27/07/2011 às 13h32
HU participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno

As pessoas sabem que a amamentação tem enorme efeito protetor contra doenças comuns e infecciosas na infância, prevenindo a morbimortalidade, mas muitos desconhecem que ela é a melhor opção para garantir maior longevidade humana com qualidade de vida em todas as classes sociais. Os benefícios da amamentação são inúmeros e incontestáveis. O leite materno é um alimento perfeito e a amamentação exclusiva (sem ingestão de água, chá ou sucos) é o ideal para os bebês até seis meses de idade.

Quarta, 27/07/2011 às 13h10
Inscrições para cursos de Línguas, Propriedade Intelectual, Epeal, Projeto Resgatar e outros eventos

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação (Cedu) informa que foi prorrogada até o dia 21 de agosto a submissão de trabalhos para o VI Encontro de Pesquisa de Educação em Alagoas (Epeal) e do I Anpae-al. Para se inscrever acesse o site do evento: http://epealufal.com.br/.

Quarta, 27/07/2011 às 10h23
Lembranças de um tempo que não volta mais

Impregnada de recordações da infância, Pássaros revela como o cenário do Centro foi modificado após duas décadas de abandono e descaso

Festival de Cinema Universitário de Alagoas
Terça, 26/07/2011 às 17h19
Festival de Cinema Universitário de Alagoas

Evento pretende estimular a produção audiovisual no Estado e interagir com o cenário nacional.

“Sou Ufal 50 Anos” comemora os que também fazem 50 anos em 2011
Quarta, 20/07/2011 às 14h23
“Sou Ufal 50 Anos” comemora os que também fazem 50 anos em 2011

Na sexta-feira, 15 de julho, teve início a campanha “Sou Ufal 50 Anos”, com uma comemoração para os servidores técnicos e docentes que, a exemplo da Universidade, completam 50 anos de existência este ano. A campanha é uma ação de comunicação interna da Assessoria de Comunicação da Ufal, através das relações públicas Luciana Silva e Raniella Barbosa.

Ufal convoca aprovados no último concurso
Terça, 19/07/2011 às 12h27
Ufal convoca aprovados no último concurso

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Departamento de Administração de Pessoas (Dap) informam que já foi publicado no Diário Oficial da União a nomeação dos novos 43 servidores aprovados no último concurso realizado pela Universidade Federal de Alagoas. De acordo com o diretor do Dap, Wellington Pereira, estão sendo convocados 34 técnicos-administrativos e nove docentes, contemplando assim os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão.

Mestranda recebe Prêmio Nacional de Engenharia Química
Terça, 19/07/2011 às 10h11
Mestranda recebe Prêmio Nacional de Engenharia Química

A Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq), com o patrocínio da Braskem S.A., promoveu o Prêmio Nacional de Pós-Graduação - Braskem/Abeq, com o objetivo de apoiar o avanço da ciência e da tecnologia, por meio de trabalhos de desenvolvimento e pesquisa de alto nível e relevantes para o país. Sua primeira edição ocorreu em 1999 e, desde então, vem premiando, anualmente, trabalhos inovadores nas mais diversas áreas, com a participação de estudantes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

Projeto da Unidade de Palmeira acompanha gestantes em estado de risco
Quinta, 14/07/2011 às 12h35
Projeto da Unidade de Palmeira acompanha gestantes em estado de risco

É comum ouvir reclamações a respeito da qualidade de serviços prestados de forma gratuita, notadamente em relação ao serviço público. No entanto, ainda são poucas as propostas que visam contribuir para o aperfeiçoamento desses atendimentos, a exemplo da iniciativa de um grupo de alunas e de uma professora do curso de Psicologia da Unidade de Ensino Palmeira dos Índios, que desenvolve um projeto voltado ao acompanhamento de gestações em estado de risco.