Assine o RSS
Educação terá de 7% a 10% do PIB, diz Haddad

Segundo o ministro, investimentos na área estão previstos no Orçamento 2012

Segunda, 17/10/2011 às 13h17
Destaques da Bienal: conheça os convidados e confira programação

Durante os nove dias da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, grandes nomes da literatura alagoana e nacional, alguns já conhecidos do público, outros estreantes na Bienal, vão participar de palestras, mesas redondas, oficinas, lançamentos e bate-papo com leitores. A seguir, um resumo dos currículos de alguns dos principais convidados da Bienal, os temas, os dias e horários da participação dos mesmos no evento.

Segunda, 17/10/2011 às 12h53
Museu Théo Brandão promove Munguzá Cultural
Tema espírita integra programa da Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Segunda, 17/10/2011 às 12h02
Tema espírita integra programa da Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Espíritas alagoanos, simpatizantes ou mesmo pessoas que têm curiosidade em relação à chamada Doutrina dos Espíritos, codificada pelo cientista francês Allan Kardec, têm duas boas opções neste final de mês para reflexão sobre a temática da reencarnação e seu papel no processo evolutivo: o Filme dos Espíritos, que estreou no último dia 7 e continua em cartaz nas salas de cinema do Maceió Shopping e no Pátio Maceió, e duas palestras previstas na programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Segunda, 17/10/2011 às 11h53
Comunidade espírita ganha mais opções para reflexão sobre o processo evolutivo humano

Bienal conta com equipe de Comunicação
Sexta, 14/10/2011 às 17h19
Bienal conta com equipe de Comunicação

Falta uma semana para ter início a Bienal do Livro de Alagoas, mas a equipe de assessoria já se encontra a postos e trabalhando a todo vapor. Pela terceira vez, a Assessoria de Comunicação da Ufal marca presença e toma conta da Sala de Imprensa, que este ano ficará localizada na entrada do Centro de Convenções, facilitando o acesso a todos os jornalistas e interessados em divulgar o maior encontro literário do Estado. A V Bienal Internacional do Livro acontece de 21 a 30 de outubro, das 10h às 22h. A abertura será às 19h da próxima sexta-feira, 21.

Congresso Acadêmico movimenta a Universidade com eventos paralelos
Sexta, 14/10/2011 às 16h16
Congresso Acadêmico movimenta a Universidade com eventos paralelos

A conferência de abertura do VIII Congresso Acadêmico, com a presença da professora Célia Marques Teles, foi apenas uma entre as 136 palestras e conferências da semana, que reúne o XXI Encontro de Iniciação Científica, a X Semana de Extensão Universitária a VIII Semana de Cultura Africana, a VII Semana Alagoana de Empreendedorismo, as tradicionais jornadas acadêmicas além de algumas atividades que tem sua primeira versão nesta edição do Congresso.

Finep aprova cerca de seis milhões de reais para laboratórios da Ufal
Sexta, 14/10/2011 às 09h12
Finep aprova cerca de seis milhões de reais para laboratórios da Ufal

O resultado preliminar do Edital de fundos setoriais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), publicado no último dia 16 de setembro, indicou a aprovação de cinco projetos da Ufal, totalizando R$ 5.902.490,00 que devem ser liberados no início de 2012. O resultado ainda será confirmado no dia 16 de novembro, mas a pós-graduação da Ufal já comemora. “Este período é para que os descontentes recorram. Mas é muito difícil que se mexa no que já foi recomendado”, diz Josealdo Tonholo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação.

Congresso Acadêmico 2011: seminários, exposições, minicursos e debates
Quinta, 13/10/2011 às 17h02
Congresso Acadêmico 2011: seminários, exposições, minicursos e debates

A comissão organizadora do VIII Congresso Acadêmico da Ufal divulgou a lista com os nomes dos monitores selecionados para o evento, ao tempo em que solicita a confirmação de participação desses alunos pelo e-mail congressoacademicoufal2011@hotmail.com. Confira a lista em anexo.

Reitora Ana Dayse recebe título de Cidadã Honorária de Delmiro Gouveia
Quinta, 13/10/2011 às 13h07
Reitora Ana Dayse recebe título de Cidadã Honorária de Delmiro Gouveia

Sessão solene marcou entrega de títulos de cidadãos na Câmara de Delmiro Gouveia.

Terça, 11/10/2011 às 12h50
Ufal representa Alagoas no Campeonato Brasileiro de Futebol

Dezenove equipes de catorze estados encaram disputa da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2011, em São Paulo (SP), de 11 a 16 de outubro. O coordenador da delegação alagoana é o professor Eriberto Lessa

Bienal será sede de mais um encontro do Proler
Terça, 11/10/2011 às 12h14
Bienal será sede de mais um encontro do Proler

A V Bienal de Alagoas será palco do VII Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro de Convenções. O Programa Nacional de Incentivo à Leitura é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura.

Segunda, 10/10/2011 às 14h38
“Pronatec não vai funcionar sem reforço no ensino fundamental”, diz Cristovam Buarque

Segundo ex-ministro da Educação, alunos vão chegar sem saber o que é ângulo reto e regra de três

Segunda, 10/10/2011 às 10h18