Ufal abre inscrições para curso de prevenção do uso de drogas

Coordenado pelo Centro de Educação, curso é destinado a educadores de escolas públicas de Alagoas

10/07/2014 10h17 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Estão abertas, até 23 de julho, as pré-inscrições para o curso de aperfeiçoamento em prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas, na modalidade a distância. O curso terá início em 28 de Agosto deste ano, com término previsto para 30 de Abril de 2015, com carga horária de 180 horas.

O processo seletivo será realizado pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e pelo Programa Saúde na Escola, do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas. Será uma etapa única eliminatória e classificatória, considerando a ordem decrescente de inscrição e análise e homologação das inscrições conforme entrega dos documentos necessários.

A pré-inscrição será realizada mediante preenchimento da ficha on-line e entrega dos documentos exigidos, listados abaixo, de terça a sexta-feira, no horário das 9h às 20h, no Polo EaD, localizado no Bloco 14, 1º andar, Campus A.C. Simões, em Maceió.

Os documentos devem ser entregues pelo próprio candidato ou por procurador com poderes específicos [procuração simples, registrada em cartório] ou via postal, mediante utilização de  serviços de entrega expressa (Sedex) ou carta registrada, ambas com aviso de recebimento  (AR).

O curso tem como objetivo capacitar profissionais de escolas públicas e de gestão da saúde, para trabalharem coletivamente na prevenção do uso de drogas na escola. Estão sendo ofertadas 325 vagas, divididas entre os polos Maceió (150 vagas), Maragogi (87 vagas) e Santana do Ipanema (88 vagas).

Os interessados devem ter concluído o curso de magistério, na modalidade normal; bacharelado e/ou licenciatura em áreas de Educação, Saúde e Humanas, na modalidade de educação superior; ou ser servidor público efetivo ou contratado e estar atuando na área de Educação, Saúde e Humanas.

O resultado da pré-inscrição será divulgado no dia 25 de julho na página do Cedu e o resultado final no dia 22 de agosto de 2014. Mais informações na fanpage do projeto, pelo telefone 3214-1191 e no edital em anexo.

Documentos exigidos:

- Declaração do órgão ou instituição a que está vinculado, em papel timbrado e assinado pelo seu superior imediato;

- Cópias autenticadas: RG, CPF, Título de eleitor e comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral na última eleição, Diploma  de  conclusão  de  curso  de  graduação  ou  ensino  médio reconhecido pelo MEC, Carteira de Reservista (apenas para candidatos do sexo masculino);

- duas fotos 3x4 recentes;

- Declaração de vínculo do servidor;

- Termo de Compromisso (Anexo 1 do edital), devidamente preenchido e assinado.