Revista de Turismo abre chamada para novos artigos

O volume 4 da Ritur também está sendo divulgado com melhor Qualis da Ufal

08/07/2014 12h17 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26

Manuella Soares - jornalista

A Revista Iberoamericana de Turismo (Ritur) está com chamada aberta para submissão de artigos destinados à publicação do número de dezembro deste ano. Ao mesmo tempo, a comissão editorial está divulgando o mais recente trabalho. O volume 4 da revista está disponível online e confirma a periodicidade das publicações, que nunca foram interrompidas desde 2011.

De uma iniciativa do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo da Ufal com a Faculdade de Turismo da Universidade de Girona, na Espanha, a Ritur é produto de um projeto de pesquisa e intercâmbio financiado pela Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo.

A revista divulga trabalhos que representam contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, alunos e profissionais em Turismo, Hospitalidade, Museologia, Lazer e áreas afins. Em quatro anos de existência, a Ritur ganha a melhor avaliação e classificação Qualis da Ufal. A Capes qualifica a revista nas seguintes áreas:

B1- Planejamento Urbano e Regional/Demografia;
B3 - Geografia;