Corufal leva espetáculo musical a Penedo

Será na próxima segunda-feira, no centenário Teatro Sete de Setembro e visa a arrecadação e donativos para entidades sociais

14/07/2014 16h16 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26
Corufal fará apresentação em Penedo

Samy Dantas – produtor cultural

Música e solidariedade. É com essa mistura que o Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) realiza mais uma edição de seu projeto Solid’art, desta vez na cidade de Penedo. Será na próxima segunda-feira, 21, a partir das 19h, no Teatro Sete de Setembro. A entrada é 1kg de alimento não perecível ou material de higiene pessoal, que serão doados para instituições sem fins lucrativos.

O Solid’art é um evento beneficente, que tem como objetivo arrecadar donativos para entidades que desenvolvem trabalhos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para Marlon Rocha, integrante do Corufal, a realização desse projeto visa a promover a participação de todos em um gesto solidário. “Queremos levar à população, música de qualidade e uma mensagem de amor ao próximo. Ajudar a quem mais necessita é um ato de compaixão que deve ser compartilhado entre aqueles que estão no palco e os que estão na plateia”, enfatizou o músico.

O projeto vem sendo desenvolvido há cinco anos e é a primeira vez que acontece na região do Baixo São Francisco. Para a edição em Penedo, o Corufal prepara uma grande festa musical. A programação começa com a apresentação dos 60 integrantes do coro, seguido de corais e artistas locais. Também subirão ao palco diversos músicos alagoanos: Lima Neto (Conexão Latina), Max Dennis, Wilma Miranda, entre outros, acompanhados pelo grupo Power Jazz, que promete levar emoção ao público.

“Além do privilégio de assistirmos, em Penedo, a um espetáculo musical dessa magnitude, ainda temos a possibilidade de ajudar os mais necessitados. Uma louvável iniciativa do Corufal, com apoio e incentivo da Universidade, afirmou Petronio Coelho, coordenador-geral da unidade da Ufal em Penedo.

No fim das apresentações, representantes das instituições selecionadas receberão todos os donativos arrecadados no local do evento.

Serviço:

O que: Solid’art – Uma Noite de Música e Solidariedade