Abertas inscrições para o Projeto de Desenvolvimento do Esporte Universitário

Interessados podem se inscrever até o dia 23 de julho

15/07/2014 13h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas está selecionando trinta estudantes atletas matriculados em cursos de graduação dos Campi (A.C Simões, Arapiraca e Delmiro Gouveia) e das Unidades Acadêmicas do interior (Viçosa, Palmeira dos índios, Santana do Ipanema e Penedo).

O projeto tem por objetivo incentivar os estudantes que representam a Universidade nas diversas modalidades esportivas, visando investir prioritariamente nos esportes universitários, para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar a Ufal nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs e demais competições universitárias no âmbito estadual, nacional e internacional.

Além disso, o projeto tem por finalidade garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas universitários de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e a participação em competições, visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar:
Comprovante de matrícula e histórico analítico, ambos autenticados pela Coordenação do Curso ou Departamento de Registro e Controle de Alunos – DRCA;
Declaração da entidade nacional de administração do desporto atestando que o atleta está regularmente inscrito;
Apresentar Currículo Esportivo através de documentação, incluindo a colocação e participação em eventos ligados ao esporte;
Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a) ou portador de visto permanente;
Não estar cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, Federação e/ou Confederações da modalidade correspondente;
Ficha de inscrição (segue em anexo).

As inscrições são feitas na Secretária da Proest, no térreo da Reitoria, até o dia 23 de julho. Acesse aqui o formulário.
Abaixo, segue em anexo edital com mais informações do projeto.