Ufal Arapiraca vai sediar 5º Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil

O evento científico é um dos mais importantes da Administração Política do país

26/06/2014 16h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
5º Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil será no Campus Arapiraca

Redação Ascom

Entre os dias 30 de Julho a 1º de Agosto, o Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas estará sediando um dos mais importantes eventos científicos da Administração Política do país, o 5º Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil. Tendo como tema central Administração Política: uma nova administração para o desenvolvimento é possível?, o evento vem pontuando, ao longo dos últimos anos, a discussão de abordagens e temáticas críticas envolvendo Administração e Desenvolvimento. Trata-se de um encontro nacional que tem como público-alvo professores, pesquisadores e estudantes de Administração Política.

Os quatro encontros anteriores ocorreram nas cidades de Garanhuns (2010), Juazeiro do Norte (2011), Campina Grande (2012) e Vitória da Conquista (2013). Em sua quinta edição, o Encontro representa uma oportunidade de potencializar e aperfeiçoar o processo de conhecimento na área, uma vez que possibilita a articulação de pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes e a comunidade acadêmica.

“Passamos 30 anos sem pensar o nosso futuro numa perspectiva real de desenvolvimento, achávamos que apenas a estabilização econômica do nosso país seria suficiente para retomar a construção da nação. No intuito de mudar essa trajetória, o pensamento administrativo busca contribuir com as formas de pensar e executar políticas de desenvolvimento, apontando as soluções a partir do campo da Gestão”, informa o professor Renato Miranda, Coordenador do Encontro.

Dessa forma, o 5º Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil pretende ser um amplo espaço de discussão e troca de informações. Os trabalhos submetidos estão em fase final de avaliação em breve serão divulgados no site do evento. De acordo com o professor Fabiano Santana, Coordenador de Comunicação, “recebemos diversos trabalhos de várias regiões do país. Os avaliadores estão se empenhando para divulgar o resultado no praz previsto”. As inscrições já estão abertas e têm valor inicial de R$ 14,00, podendo ser realizadas no site ou com a Empresa Jr. do curso de Administração.

Além da apresentação de trabalhos acadêmicos, o evento contará ainda com oficinas, minicursos e palestras de pesquisadores das principais universidades do país, como UNB, FGV, UNICAMP, UFF e UFBA. Para mais informações acesse o site: www.administracaopolitica.com.br