Música clássica em destaque no Terça Cultural

A comunidade acadêmica se encantou com a apresentação do Quinteto de Cordas Alagoas

04/06/2014 18h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Comunidade acadêmica prestigia o projeto Terça Cultural

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

O projeto Terça Cultural, mais uma vez, arrancou aplausos da comunidade acadêmica com a apresentação do Quinteto de Cordas Alagoas, que fez uma belíssima apresentação na tarde da última terça, 3, na Praça da Paz, ao lado do antigo restaurante universitário, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Quem assistia se emocionou e ficou de pé aos sons dos instrumentos de Fagner Magrinelli e Emilee Jane Hall (no violino), Elieser Cassimiro (na viola), José Tavares de Cerqueira Neto (violoncelo) e de Diogo Amorin (contrabaixo), que junto as suas sonoridades, apresentaram ao público um respeitável repertório: Heitor Villa-Lobos, Beetholven Cunha, Hermeto Pascoal, César Guerra-Peixe, Luan Veiga, Tom Jobim/Vinícius de Moraes, Hans Zimmer/Klaus Badelt e Cássio Martins/Koji Kondo.

A aluna Priscila Falcão, do 7º período de Serviço Social, disse ter ficado agraciada e muito feliz pela oportunidade de a Universidade trazer aos estudantes e aos demais a oportunidade de compartilhar a cultura da música clássica. Na próxima terça, 10, o Terça Cultural vai trazer a apresentação do Sarau Mestre Zumba, um projeto de extensão da Ufal e promovido pelo curso de Licenciatura em Dança. No Sarau, alunos e professores do curso apresentarão performances de canto e dança, contando também com a apresentação de convidados.

Sobre o grupo

O Quinteto de Cordas Alagoas é um grupo de música de câmara, fundado em 2012, que vem trilhando uma carreira de sucesso no meio musical alagoano e com um público fiel, que tem por objetivo difundir e popularizar a música clássica no Estado, buscando apresentar ao público uma mostra da produção musical alagoana, executando música instrumental de alto nível. Graças à boa recepção e agrado do público que se fez presente até o término da apresentação, está previsto para as últimas terças de cada mês a presença do grupo, segundo as palavras de Eduardo Lyra, pró-reitor de extensão.