Orquestra Sinfônica apresenta concerto da Quinta Sinfônica

Será às 20h desta quinta-feira, 24, com participação dos musicistas Manoel Vieira, Fagner Magrineli, Edilson Alves e Maria Pia

22/04/2014 15h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
A orquestra e o maestro Luis Martins

A orquestra e o maestro Luis Martins

Natália Oliveira – estudante de jornalismo 

A Orquestra Sinfônica Universitária dará continuidade ao projeto Quinta Sinfônica no próximo dia 24, às 20h, no Teatro Deodoro. Realizado pela Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), o projeto viabiliza concertos gratuitos para a comunidade. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14h do mesmo dia. 

O espetáculo, que será regido pelo maestro Luiz Martins, terá início com o Concerto para piano N.20 em Ré menor K.466, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Para essa peça, subirá ao palco o pianista Manoel Vieira, graduado em Música pela Universidade Federal da Bahia. 

Após o intervalo, a Orquestra voltará ao palco para apresentar as peças Fanfare for the common man, do compositor americano Aaron Copland, e Finlandia, da autoria de Jean Sibelius. Na sequência, o violinista gaúcho Fagner Magrineli apresentará a obra Scene de Ballet, do belga Charles Bériot. 

A Orquestra encerrará o espetáculo com as participações do saxofonista Edilson Alves e da harpista italiana Maria Pia durante a peça Menuet, seguida pela composição Farandole, ambas da obra L'arlesienne Suite No.2, composta pelo francês Georges Bizet. 

Sobre Maria Pia 

Formada em harpa no conservatório italiano Francesco Venezze, em 1985, Maria Pia Toso fez especializações em escolas da Bélgica, Israel e da própria Itália. Tocou junto a várias orquestras europeias, fez concertos na França, Grã-Bretanha, Áustria e Alemanha e gravou CDs em Quarteto de Harpas, tocando jazz, blues, clássicos e música contemporânea. 

SERVIÇO 

O que: Quinta Sinfônica

Quando: 24 de abril

Onde: Teatro Deodoro

Horário: 20h

Entrada gratuita

Mais informações: 3214-1541