Nova sede da Edufal será inaugurada nesta quinta-feira

Para comemorar o novo espaço, os livros serão vendidos com os descontos do feirão

09/04/2014 10h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
As novas instalações da Livraria e Editora Universitária

Lenilda Luna - jornalista

A nova sede da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), que fica no Centro de Interesse Comunitário, situado aos fundos das agências bancárias do Campus A.C. Simões, em Maceió, será inaugurada nesta quinta-feira, às 10h, em solenidade que contará com a presença do reitor Eurico Lobo e da vice-reitora Rachel Rocha.

Estão convidados os integrantes da comunidade universitária e do entorno do campus, para a festa de inauguração. "Será uma comemoração simples, com a apresentação de músicos da orquestra da Ufal, reunindo pessoas que fazem parte da história da Editora da Universidade", convida a diretora Stela Lameiras.

Um dos escritores com livro publicado pela Edufal é o padre Márcio Manuel Machado, servidor do Instituto de Psicologia da Ufal, que abençoará o novo prédio. "É um espaço amplo e arejado, onde poderemos funcionar com melhores condições de trabalho, além de ser um local aconchegante para tomar um café e conversar com os amigos", disse a diretora.

Para marcar a inauguração do novo prédio, os livros continuarão sendo vendidos com os mesmos descontos praticados durante o feirão de livros, de 50% a 70% para os livros publicados pela Edufal. São mais de 800 títulos publicados pela editora, além de livros de outras editoras que estão disponíveis na loja.

A diretora espera que os estudantes e professores rapidamente se habituem a frequentar o CIC e a Edufal. "Já solicitamos a sinalização com placas, para facilitar a localização. Mas não é difícil chegar aqui, por isso acreditamos que o movimento será grande depois da inauguração", comemora Stela Lameiras.