Edufal e Instituto Lumeeiro realizam projeto Um Poeta na Berlinda

O evento será realizado na próxima terça-feira, 29, no auditório do Centro de Interesse Comunitário, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

23/04/2014 17h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Antonio Cícero é o convidado do projeto Um Poeta na Berlinda

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e o Instituto Lumeeiro convidam a todos os interessados a participarem da 2ª edição do projeto Um Poeta na Berlinda. A iniciativa será realizada na tarde da próxima terça-feira, 29, a partir das 15h, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da conhecida Praça dos Bancos.

Apresentado pelo professor Ricardo Cabús, o projeto irá receber o poeta, filósofo e compositor Antonio Cícero, irmão da cantora Marina Lima e compositor de várias músicas da mesma. No evento, o escritor seleciona dez poesias de autores nacionais, dez de autores internacionais e dez de sua autoria que servirão de base para a entrevista poética. Ainda como parte da programação do evento, durante a tarde, a cantora Fernanda Guimarães apresentará composições de Antonio Cicero.

Sobre o evento

Um Poeta na Berlinda é um projeto que desenvolve um diálogo literário a partir da seleção de 30 poemas que são escolhidos pelo convidado. Realizado por meio de uma parceria entre a Edufal e o Instituto Lumeeiro, obteve sucesso desde sua primeira edição, ocorrida durante a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em 2013, onde contou com a participação do escritor Affonso Romano de Sant’Anna. O evento também faz parte das comemorações do quinto aniversário do Papel no Varal, uma promoção do Instituto Lumeeiro em parceria com a Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade e tem como objetivo divulgar a poesia para toda população alagoana.

Serviço: Um Poeta na Berlinda

Poeta Convidado: Antonio Cicero

Apresentação: Ricardo Cabús

Participação Musical: Fernanda Guimarães

Quando: terça, 29 de abril

Horário: 15h

Local: Auditório do CIC, novo prédio da Edufal, Campus A.C. Simões, bairro Cidade Universitária.

Informações: (82) 8135-5990 ou contato@lumeeiro.org

Realização: Instituto Lumeeiro e Edufal