Semana de Pedagogia discute Gestão Educacional

Evento também celebra aniversário do curso de Pedagogia

12/07/2013 11h48 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Myllena Diniz - estudante de Jornalismo

A partir de hoje, 12, até 17 de julho, o tema "Gestão da Educação em Alagoas: ameaças e desafios" será discutido na Semana de Pedagogia 2013, promovida pelo Centro de Educação (Cedu) e pelo Centro Acadêmico de Pedagogia (Caped) da Universidade Federal de Alagoas. A abertura oficial do evento acontecerá nesta sexta-feira, 12, às 18h, no auditório Nabuco Lopes, situado no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

A conferência sobre Gestão Educacional no Brasil, ministrada pela professora e vice-presidente regional da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Maria Salete Farias, dará início às atividades. Na ocasião, também será celebrado o aniversário do curso de Pedagogia.

De acordo com a organização do evento, o objetivo do encontro é levantar discussão acerca das ameaças e dos desafios enfrentados pela Educação alagoana ao longo de sua trajetória. A expectativa é de que o espaço promova reflexões, trocas de saberes e ajude a construir uma educação pública laica e de qualidade em todo o Estado.

A Semana de Pedagogia 2013 conta com programação diversificada. No total, serão ofertadas 10 mesas-redondas e 33 minicursos e oficinas, além de apresentações de trabalhos produzidos pelos estudantes da graduação e da pós-graduação. Durante o evento, também serão promovidas feira de livros e apresentações artísticas.

Para mais informações, clique aqui.