Museu Théo Brandão recebe obras de Vicente Ferreira


12/07/2011 14h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
A Exposição "Cores e Misturas" está aberta ao público até o dia 27 de agosto, no MTB

A Exposição "Cores e Misturas" está aberta ao público até o dia 27 de agosto, no MTB

Premiado em 2010 como melhor artesão do ano pelo Museu Théo Brandão, o artista plástico Vicente Ferreira de Lima está até o mês de agosto com a Exposição “Cores e Misturas” aberta ao público nas salas de exposição do MTB, de terça a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 14h às 17h. A entrada é franca. A exposição é composta de 37 telas
 
O artista plástico cearense Vicente Ferreira, nascido em 1927 na cidade de Jurema – Ceará, iniciou as atividades de pintor aos doze anos de idade. A primeira exposição de Vicente Ferreira só acontece nos anos 1970, em uma mostra organizada na antiga Reitoria da UFAL (atual Espaço Cultural) pelo artista plástico Pierre Chalita.
 
O artista tem reconhecimento no Brasil e no exterior com participações em mostras coletivas e individuais dedicadas às artes populares. Em seu vasto currículo somam-se trinta e oito exposições no Brasil, com destaque para a “Bienal dos 500 anos”, em 2000, no parque do Ibirapuera, São Paulo, e mais oito mostras no exterior, em países como Itália, China, Japão e França.
 
As pinturas de Seu Vicente retratam o cotidiano do artista vivido no campo e na cidade, como também alguns folguedos populares e festas tradicionais do nosso Estado. A atual exposição, inserida na programação de São João do MTB, estará aberta ao público até o dia 27 de agosto de 2011.