Sorriso de Plantão inscreve universitários

03/02/2011 09h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h09
Estudantes colaboram com a recuperação das crianças

O projeto Sorriso de Plantão está com inscrições abertas até o dia 18 de março, para universitários de todas as áreas, das diversas faculdades e universidades de Alagoas. O objetivo do projeto, coordenado pelo professor Cláudio Fernando Rodrigues Soriano, é capacitar estudantes universitários para atuarem como palhaços-doutores e colaboradores nas enfermarias do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, o HU, e do Hospital Geral do Estado, o HGE.

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas. Antigamente, as vagas só estavam disponíveis para alunos da área da saúde, hoje, qualquer universitário pode se inscrever. Atualmente, 51 palhaços doutores contribuem com o bem-estar de pacientes, acompanhantes e também com uma melhor interatividade da equipe multidisciplinar que participa dos plantões.

O projeto é um trabalho solidário e voluntário que busca amenizar a dor dos pacientes dos dois hospitais alagoanos. As visitas também possuem um papel terapêutico, já que a tristeza é encarada como uma doença que dificulta a recuperação.

A prova escrita será realizada no dia 19 de março, no miniauditório da Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas-Uncisal térreo. A entrevista será dia 26 de março, 2º andar da Uncisal, e a Capacitação Artística será nos dias 2, 3 , 9 e 10 de abril. Os plantões começam no dia 16 de abril.

Mais informações no site da Famed e no Edital anexo.