Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / 02 / Copeve disponibiliza gabaritos e provas do concurso técnico-administrativo

Copeve disponibiliza gabaritos e provas do concurso técnico-administrativo

08 de Fevereiro de 2011

Rose Ferreira - jornalista

Os gabaritos e provas do concurso técnico-administrativo da Ufal, realizado no último domingo, 6, já estão disponíveis no site do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve). De  acordo com o Edital, será admitido recurso quanto às questões das provas e dos gabaritos. Cada candidato poderá impetrar um único processo de recurso para cada fase.

Como as provas não foram divulgadas simultaneamente ao gabarito e ao formulário para interposição de recursos, a Copeve estabeleceu que os candidatos poderão interpor recursos exclusivamente via internet no endereço até às 22h desta sexta-feira, 11 de fevereiro. Para isso, o candidato deverá acessar o sistema de inscrição, utilizando seu CPF e senha cadastrados, e clicar na opção recurso. Entenda os procedimentos para envio de recurso eletrônico.

Este ano, somente os cargos de secretário executivo e técnico de laboratório terão prova prática, que será de caráter eliminatório e valerá de 0 a 100 pontos, tendo como objetivo avaliar a aptidão do candidato para o desempenho de tarefas típicas do cargo. A convocação para as provas práticas terá início a partir do dia 25 de fevereiro e será publicada no site do Neps. Os candidatos farão as provas práticas no período de 14 a 18 de março, sendo o resultado dessa fase divulgado no dia 28 de março.

Concorrência

Dos cargos de nível médio, o mais concorrido foi o de assistente em administração para o Campus A. C. Simões, com 7740 inscritos, sendo 103 concorrentes à vaga destinada a portadores de deficiência. Já no nível superior, os cargos mais concorridos foram para pedagogo e assistente social para o Campus Maceió, com 251 e 208 inscritos, respectivamente, para uma vaga cada. “Para obter a concorrência exata, basta o interessado subtrair o número de inscritos para as vagas destinadas a portadores de deficiência do número de inscritos total, dividindo o resultado pelo número de vagas disponíveis para o cargo”, esclarece Zeuxis Costa.

O resultado final do concurso será homologado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), publicado no Diário Oficial da União e no site da Copeve, provavelmente no dia 15 de abril. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Topo