02

Geração de Energia está garantida até 2014, diz especialista

Apesar do apagão que atingiu oito Estados do nordeste, a região não está com deficiência de geração de energia elétrica. É o que afirma o Secretário de Minas e Energia do Estado de Alagoas e professor de Centro de Tecnologia da Ufal, Geoberto Espírito Santo. Segundo o especialista, há uma diferença entre os problemas registrados atualmente e o que acontecia antes de 2001.

Inscrições abertas para o I Encontro Nacional de Tutores

A Associação Nacional dos Tutores da Educação a Distância (Anated) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de sua Faculdade de Educação, promove no dia 21 de março, em Campinas-SP, o I Encontro Nacional de Tutores da Educação a Distância, com transmissão ao vivo pela internet.

Faculdade de Medicina realiza semana de planejamento

A reitora Ana Dayse Dorea participou da abertura do Planejamento Estratégico da Faculdade de Medicina (Famed), que começou nesta segunda-feira, 7, e vai até sexta-feira, 11. Na explanação que fez sobre o crescimento da Universidade Federal de Alagoas, a reitora destacou o foco na importante colaboração que a instituição presta ao desenvolvimento regional.

Professores tiram dúvidas sobre o Sistema Acadêmico

Faltando poucos dias para o início do ano letivo 2011, os professores do Curso de Medicina convidaram o diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), José Geraldo Ribeiro, para esclarecer algumas dúvidas sobre o SIE WEB Acadêmico. O sistema substitui as antigas cadernetas e diários de classe e possibilita ao aluno conhecer o plano de curso da disciplina e acompanhar os conteúdos ministrados em cada aula.