Alunos da Ufal recebem bolsas Fórmula Santander em São Paulo

Estudantes contemplados assistem ainda o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

04/11/2010 14h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h23
O Programa Fórmula Santander promoverá a mobilidade de 100 estudantes brasileiros

Silas Emanuel de Holanda, do Curso de Ciências da Computação do Campus Arapiraca, e Tarsila Santos, de Engenharia Química do Campus Maceió, recebem nesta sexta-feira, 5 de novembro, as bolsas Fórmula Santander no Autódromo de Interlagos. A reitora Ana Dayse Dorea participa da entrega das bolsas aos dois alunos que, além de serem selecionados para estudar por um semestre na Universidade de Servilla, Espanha, também irão assistir ao GP de Fórmula 1 de São Paulo, neste domingo, 7.

Em todo o Brasil, o Programa Fórmula Santander promove a mobilidade internacional de 100 estudantes, contemplando 35 universidades de todas as regiões do país para estudo nas seguintes universidades espanholas: Universidade de Barcelona, Universidade de Girona, Universidade Jaume I, Universidade de Sevilla, Universidade de Valência, Universidade de Valladoli, e Universidade Politécnica de Valência.

O programa é a primeira entrega no Brasil do investimento global de 600 milhões de euros anunciados por Don Emílio Botín, presidente mundial do Santander, em maio deste ano, no II Encontro Internacional de Reitores Universia, em Guadalajara, México. O evento contou com a participação da reitora Ana Dayse Dorea e do assessor de Cooperação Internacional da Ufal, Niraldo de Farias.

O Programa Fórmula Santander integra a política de internacionalização e de valorização do ensino de graduação promovendo o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. De acordo com Niraldo de Farias, o programa foi criado mediante a assinatura de convênio entre o Banco Santander e as universidades brasileiras, espanholas e do Reino Unido. Um dos objetivos é potencializar a realização de estudos acadêmicos e culturais voltados ao aprimoramento da formação de alunos de graduação das Instituições de Ensino Superior nos países contemplados.