Administração Pública, Pedagogia e Letras são os novos cursos do Campus Arapiraca

Entre os sete novos cursos que a Ufal oferece para o PSS 2011 nos diversos Campi, três estão na cidade de Arapiraca: os cursos pretendem continuar trilhando o caminho de sucesso da formação acadêmica naquele Campus. Serão, ao todo, 130 vagas distribuídas nos cursos de Administração Pública, Pedagogia e Letras, com habilitação em Língua Portuguesa.

05/10/2010 14h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h16

William Correia – estudante de Jornalismo

O estudante que optar pelo curso de Administração Pública terá formação voltada para o profissional com perfil generalista e integrada, para a possibilidade de geração de conhecimentos e caminhos que visam o aprimoramento socioeconômico, político, técnico e cultural do ambiente em que estiver inserido, sempre buscando a consciência da necessidade de atualização da suas áreas e daquelas que a ele se interligam.

O curso terá duração mínima de oito e máxima de 12 semestres, com a entrada de 40 alunos por ano, sempre no primeiro semestre, no turno noturno. Após as 3.480 horas/aulas o aluno irá obter o título de bacharel, e poderá atuar no âmbito da gestão pública por meio do melhoramento de organizações governamentais e não governamentais de modo que estas instituições estejam aptas ao atendimento das necessidades no desenvolvimento da sociedade.

Pedagogia e Letras são cursos que já são ofertados pela Ufal há mais tempo, porém, apenas entram na edição deste ano do vestibular do Campus Arapiraca. A graduação em Pedagogia oferece turmas com 40 alunos, com entrada no segundo semestre e no turno noturno, e terá duração de 3.440 horas em um mínimo de 8 e máximo de 12 semestres. Já o curso de Letras oferta 50 vagas, também no turno noturno, com 3.380 horas de duração entre oito e 12 semestres.

Saiba mais sobre os novos cursos da Ufal: Design, Engenharia da Computação e Química Tecnológica e Industrial.