Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / 06 / Programa Conexões de Saberes promove III Seminário Local

Programa Conexões de Saberes promove III Seminário Local

07 de Junho de 2010
Programa Conexões de Saberes promove III Seminário Local

Bolsistas do Conexões

Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de junho, será realizado o III Seminário Local do Programa Conexões de Saberes, com o tema “Conexões de Saberes/Ufal frente aos desafios da permanência com qualidade”, no Auditório do Csau, no Campus Maceió, com a abertura programada para as 14h, seguindo com debates até as 20h.

Na sexta-feira, 11, no hall da Biblioteca Central, das 9h às 12h, haverá exposição em pôster das ações desenvolvidas pelos projetos: Educação Complementar e Cidadania, Pré-Vestibular Comunitário, Organização e Mobilização Comunitária, Projeto Vizinhança: Preparatório para o Supletivo do Ensino Fundamental e pelo Programa Escola Aberta, que também, levará uma amostra de artesanato produzido pelos alunos das oficinas que são ofertadas nos finais de semana nas escolas da Rede Pública de Ensino.

O evento contará com apresentações culturais, como Côco de Roda, Dança Afro e o Nega da Costa, grupos que pertencem a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, situado no bairro Clima Bom. Participam como convidados o professor doutor Alexandro Tenório, coordenador do Programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que ministrará a palestra de abertura, e a professora doutora Mara Rejane Alves Nunes Ribeiro da Ufal, que ministra o mini-curso sobre Metodologia Científica. Os bolsistas participam ativamente na apresentação dos pôsteres.

As inscrições para o III Seminário Local são gratuitas e serão realizadas nesta quinta-feira, 10 de junho, no auditório do Csau, a partir das 13h30. Mais informações: 3214-1091 / 3214-1130. Confira a programação anexa.

Conteúdo relacionado