Programa Conexões de Saberes promove III Seminário Local

07/06/2010 15h12 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h52
Bolsistas do Conexões

Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de junho, será realizado o III Seminário Local do Programa Conexões de Saberes, com o tema “Conexões de Saberes/Ufal frente aos desafios da permanência com qualidade”, no Auditório do Csau, no Campus Maceió, com a abertura programada para as 14h, seguindo com debates até as 20h.

Na sexta-feira, 11, no hall da Biblioteca Central, das 9h às 12h, haverá exposição em pôster das ações desenvolvidas pelos projetos: Educação Complementar e Cidadania, Pré-Vestibular Comunitário, Organização e Mobilização Comunitária, Projeto Vizinhança: Preparatório para o Supletivo do Ensino Fundamental e pelo Programa Escola Aberta, que também, levará uma amostra de artesanato produzido pelos alunos das oficinas que são ofertadas nos finais de semana nas escolas da Rede Pública de Ensino.

O evento contará com apresentações culturais, como Côco de Roda, Dança Afro e o Nega da Costa, grupos que pertencem a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, situado no bairro Clima Bom. Participam como convidados o professor doutor Alexandro Tenório, coordenador do Programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que ministrará a palestra de abertura, e a professora doutora Mara Rejane Alves Nunes Ribeiro da Ufal, que ministra o mini-curso sobre Metodologia Científica. Os bolsistas participam ativamente na apresentação dos pôsteres.

As inscrições para o III Seminário Local são gratuitas e serão realizadas nesta quinta-feira, 10 de junho, no auditório do Csau, a partir das 13h30. Mais informações: 3214-1091 / 3214-1130. Confira a programação anexa.