Ufal abre licitação para lanchonetes e restaurantes no Campus Maceió

28/12/2009 09h55 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h57
Cantina da Praça da Inclusão

A Universidade Federal de Alagoas deve lançar agora em janeiro a concorrência pública (licitação) para a concessão de três espaços físicos de cantinas no Campus A. C. Simões (Maceió). Segundo Elias Barbosa, gerente de Serviços Gerais da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), quem oferecer nessa concorrência o maior lance é o vencedor do espaço. “O interessado deve atender algumas normas exigidas no edital”, diz ele.

Os espaços físicos são: cantina da Praça da Inclusão, localizada entre a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e o Instituto de Matemática e Computação, com 12m² de área interna e 94m² de área externa (área interna composta por despensa com prateleira e copa com bancada em granito, pia e armário); cantina do Centro de Educação (Cedu), com 21m² de área interna e 106m² de área externa (área interna composta de cozinha com bancada em granito, pia e copa com bancada para atendimento); e cantina entre o Instituto de Física e Química, que ainda está em construção e cujo espaço apresenta as mesmas características da cantina da Praça da Inclusão.

O vencedor da concorrência para cada espaço poderá oferecer lanches e refeições (almoço e janta). Dentre os critérios exigidos estão ser pessoa jurídica; ter experiência no ramo; ter nutricionista responsável pelo estabelecimento; ter cadastro no Sistema de Cadastramento de Fornecedores do Governo Federal (SICAF); e estar em dia com as obrigações sociais (INSS, FGTS e Receita Federal).

Mais informações sobre o lançamento do edital através do telefone (82) 3214-1020, na Superintendência de Infraestrutura.